MARKETING DIGITAL E MÍDIAS SOCIAIS

Carga horária: 360h

Duração: 10 meses

 

Coordenação

Prof. Dr. Heitor Ferrari Marback

 

Justificativa

Os meios digitais têm se tornado importantes ferramentas de promoção de marcas, produtos e serviços. A pandemia do Covid 19 trouxe uma necessidade real de um novo olhar para o marketing digital em especial para as mídias sociais, antecipando uma tendência apontada por profissionais que atuam na área de inovação e transformação digital. Inclusive, é bom que se reforce que a transformação digital é condição básica e uma das principais pautas de todas as empresas que desejam sobreviver nessa nova ambiência mundial.

O território de Irecê tem uma densidade empresarial significativa, e não dispõe de um curso de pós-graduação que ofereça ao aluno uma visão global de tendências digitais, porém que também esteja atenta às especificidades locais. A proposta da pós graduação em Marketing Digital e Mídias Sociais está fortemente associada à oferta de conteúdo denso sem perder de vista as aplicações práticas e funcionalidades. Como a cidade de Irecê é um polo de referência em ensino e outros serviços, e o curso será ofertado de forma remota, com aulas ao vivo,  acredita-se que será possível atender a um público bastante ampliado (todas as cidades que fazem parte do território de Irecê, Chapada Norte, Chapada Diamantina), garantindo assim sustentabilidade e alternativas de expansão e de parcerias.

 

Objetivo Geral

Ofertar um curso que atenda às necessidades específicas da região, com um time de professores de mercado e que possa municiar os alunos de conteúdo e ferramental prático apropriado para atuarem no suporte aos seus negócios e às empresas locais.

 

Objetivos Específicos

Capacitar o aluno em marketing digital;

Apresentar ferramentas de automação de marketing digital e mídias sociais;

Desenvolver capacidade analítica e de planejamento no ambiente digital;

Compreender uso de métricas e KPI´s como ferramentas de gestão e monitoramento.

 

Público-alvo

Profissionais graduados em qualquer área de atuação que desejem conhecer e desenvolver habilidades de planejamento e gestão de marketing digital e mídias sociais.

Competências e Habilitações aos Egressos: planejamento, execução, gestão e monitoramento de marketing digital e mídias sociais.

 

Diferenciais do Curso

a) Professores com experiência docente e de mercado

b) Curso pioneiro na região

c) Estrutura curricular moderna e atualizada

 

Trabalho de Conclusão de Curso

Artigo científico ou plano de negócio com foco em aplicativos, ferramentas digitais ou perfis de redes sociais.

 

Matriz Curricular

Ordem

Disciplina

Carga Horária

Docente

Titulação

Datas Previstas

1

Introdução ao Marketing Digital e Mídias Sociais

36h

Rebecca Lírio

Especialista

24/04/2021

2

Promoção de vendas em Meios Digitais

36h

Alessandro Canella

Especialista

22/05/2021

3

Direito Digital

36h

Érica Pinheiro

Especialista

26/06/2021

4

Inovação e Criatividade aplicada aos meios digitais

36h

Adelino Montalverne

Mestre

24/07/2021

5

Gestão e monitoramento de Mídias Sociais

36h

Iago Maia

Especialista

27/08/2021

6

Marcas em Meios Digitais

36h

Cesar Magalhães

Mestre

25/09/2021

7

Empreendedorismo e comportamento organizacional

36h

Edirlan Souza

Mestre

30/10/2021

8

Metodologia Científica

36h

FAI

 

13/11/2021

9

Metodlogogia do ensino Superior

36h

FAI

 

27/11/2021

10

TCC / Projeto Aplicado

36h

Heitor Ferrari Marback

Doutor

18/12/2021