Notícia

ACADÊMICOS DO CURSO DE FARMÁCIA DA FAI SE MOBILIZAM PARA PRODUZIR ÁLCOOL EM GEL E REALIZAR DOAÇÕES

27/03/2020
noticia_202003270323.jpg
Compartilhe

Alunos do curso de Farmácia da FAI, movidos pela preocupação com a população que não está conseguindo ter acesso ao álcool em gel, entraram em contato com a faculdade, para verificar a possibilidade de produção do produto, em um dos laboratórios da instituição, para doação na cidade.

A partir daí, fora feito contato com os mantenedores da Faculdade, os professores Marcos Carvalho e Jorge Edilson, por meio da coordenadora do curso de Farmácia, Joseneide Miranda, os quais autorizaram o uso de insumos e laboratório, para que fosse confeccionado o álcool em gel, sob orientação e comando do professor José Marcos Alencar, que ministra a disciplina de Farmacotécnica e Cosmetologia no curso, e que, acompanhado dos estudantes de Farmácia Dariane, Fábio, Marina, Paloma, Alivan, Vívian e Atílio, realizaram a produção. A ação aconteceu nesta manhã de quarta-feira (25/04) e juntos produziram mais de 10 L de álcool em gel, totalizando 250 unidades de álcool que serão distribuídos a população carente do município de Irecê. 

A FAI, Mantenedores e Coordenação do curso agradecem todo o empenho dos alunos e do professor e se colocam à disposição para apoiar as ações sociais no território de Irecê.