Notícia

CURSO DE DIREITO DA FAI REALIZA O I CICLO DE PALESTRAS COM MAGISTRADAS NO TJBA

03/09/2019
noticia_201909030536.png
Compartilhe

Na última sexta-feira(30/08), o Curso de Direito da FAI realizou o primeiro Ciclo de Palestras Jurídicas com o tema “Autocomposição e Justiça Restaurativa”. O evento foi realizado em parceria com O Tribunal de Justiça da Bahia – TJBA e a Universidade Coorporativa do TJBA - Unicorp. 

Na oportunidade, a Dra. Rita de Cássia Ramos de Carvalho, Juíza coordenadora do Nupemec e do Unicorp, ministrou a primeira palestra sobre “a importância do Cejusc e da autocomposição nos dias atuais”. Em seguida, a Dra. Joanice Maria Guimarães de Jesus, desembargadora do TJBA e presidente de honra do Nupemec, proferiu a segunda exposição lecionando sobre “justiça restaurativa”.

Além das palestrantes, tiveram assento à mesa o Prof. Marcos Batista de Carvalho (mantenedor da FAI), a Profª Conceição Correia(diretora geral) e o Prof.  Hebert V. Durães, Coordenador do curso de Direito da FAI.

O evento contou ainda com a presença dos acadêmicos do curso de Direito da FAI, da mediadora Fabíola Monteiro e com a assistente social Claudete Alves de Novaes, ambas do Cejusc/FAI; do professsor Alan Carlos, do curso de Direito da FAI; dos defensores públicos Drª Ana Luiza e Drº Guilherme; do juíz de Direito Drº José Onofre; dos assessores do Nupemec/TJBA Eliude de Carvalho Rosa e Walter Nogueiro Neto. Para o professor Hebert Durães "O evento demonstra o engajamento dos alunos nas ações pedagógicas do curso de Direito e a sólida parceria entre o TJBA e a FAI", frisou  Durães.