Notícia

FAI LANÇA O CURSO DE PEDAGOGIA PRESENCIAL, AVALIADO PELO MEC COM CONCEITO MÁXIMO

14/02/2020
noticia_202002140610.png
Compartilhe

Autorizado pela Portaria nº 31, de 07 de fevereiro de 2020, publicado no Diário Oficial da União (D.O.U.) em 10/02, o MEC aprovou abertura de 100 vagas no Processo Seletivo 2020.1 para o curso de Pedagogia Presencial na FAI, após receber a visita da Comissão de Avaliação do Ministério da Educação, ano passado, para credenciamento do Curso, a qual atribuiu à FAI o conceito 5, nota máxima no MEC.

O curso de Pedagogia da FAI lança um novo olhar sobre a Educação, trazendo diferenciais em sua proposta curricular, dentre eles a ampliação do campo de atuação do pedagogo na sociedade e o seu papel no processo de ensino e de aprendizagem, aproximando a teoria à prática e promovendo uma reflexão sobre a ação pedagógica, de modo a formar profissionais à frente de seu tempo.

“A FAI vai se valer de toda a sua experiência na oferta deste curso, que chega avaliado com a nota máxima do MEC. Isso nos enche de orgulho e mostra que estamos no caminho certo”, enfatizou a professora Maria da Conceição Araújo, Diretora Geral da FAI.

Com um currículo moderno e inovador para formação docente e profissional em educação, o curso de Pedagogia chega:

  • aprovado com nota máxima pelo MEC;
  • formação com foco na prática pedagógica durante todo o curso;
  • com uma equipe docente composta por professores Mestres e Doutores;
  • alinhado com as questões regionais em educação e formação humana;
  • com laboratórios pedagógicos;

O Objetivo do Curso de Pedagogia é preparar excelentes profissionais para atuar em escolas e empresas. O curso oferece as matérias básicas para a formação do futuro pedagogo, além de capacitá-lo na Administração e supervisão Escolar, Orientação Educacional, Tecnologia da Educação, Educação Especial, entre outras áreas de ação do Pedagogo.

“O território de Irecê foi presenteado com o curso Presencial de Pedagogia, fundamental para a formação de professores e profissionais da educação. O curso tem uma equipe de docente composta por 100% mestres e doutores, dentro de uma proposta curricular séria, inovadora, alinhada com a identidade institucional da FAI, que é referência em educação superior hoje na Bahia”, frisou a professora Daniela Lopes, coordenadora do Curso de Pedagogia.

As inscrições para o novo curso de Pedagogia já podem ser feitas pelo site www.faifaculdade.com.br e a prova acontecerá dia 07 de março. Lembrando que o candidato pode, também, optar em ingressar utilizando a nota obtida no Enem, nos anos de 2010 a 2019.