Sobre o curso:

Grau conferido: Bacharel em Medicina Veterinária

Modalidade: presencial

Duração: 5 anos

Período: noturno (com previsão de aulas práticas em turno oposto e também aos sábados)

Regime: seriado semestral

Base legal: autorizado pela Portaria nº 1021 de 27/09/2017, publicada no Diário Oficial da União de 28 de setembro de 2017.

Coordenação: Dr. Rodrigo Alves Bezerra

Atuação profissional

Além de atuar como profissional liberal, praticando a clínica e a cirurgia de animais, pode desenvolver pesquisas, promover programas de prevenção de zoonoses, trabalhar na vigilância sanitária desenvolvendo atividades de fiscalização e garantindo a preservação da saúde pública e animal, ou mesmo atuar na área de produção, nutrição e melhoramento genético animal. O Médico Veterinário ainda atua na preservação ambiental, no planejamento, administração e economia rural, na extensão rural e de pesquisa tanto nas áreas de saúde animal como nas de produção animal e inspeção de produtos de origem animal.

 

Estrutura

O curso está organizado em regime seriado semestral, integralizado em dez semestres, com uma abordagem interdisciplinar por meio da articulação de conteúdos complementares e sequenciais. A carga horária total do curso é de 4.000 horas, distribuídas em atividades teóricas, práticas em laboratórios didáticos e Clínica Escola de Medicina Veterinária, além de estágios curriculares obrigatórios e não obrigatórios.

 

Diferencial

O diferencial do curso de Medicina Veterinária da FAI passa por uma proposta inovadora de ensino com características fortes na relação professor-aluno, metodologias ativas de ensino, aulas teórico-práticas com ênfase na aplicabilidade do conteúdo e muita interdisciplinaridade. O curso visa formar Médicos Veterinários generalistas (que podem atuar na promoção e proteção à saúde de pequenos e grandes animais, na clínica e cirurgia, animais silvestres, medicina preventiva, saúde pública, controle de qualidade na indústria de alimentos de origem animal, Nutrição e na área comercial. A estrutura física conta com laboratórios bem equipados, Clínica Escola de Medicina Veterinária e vários convênios. O corpo docente é composto por 80% de professores mestres e doutores o que contribuiu para que o curso fosse aprovado com conceito 05 na avaliação do MEC.

Reproduzir vídeo

Matriz curricular

QUER MAIS INFORMAÇÕES?

Confira valores de mensalidades, descontos, bolsas, financiamentos e todos os detalhes sobre os cursos, preenchendo seus dados no formulário abaixo:

Formas de ingresso

1- Vestibular

2- Enem

3- Transferência 

4- Segunda Graduação