20 DE NOVEMBRO – DIA DA CONSCIÊNCIA NEGRA

Nesse dia 20 de Novembro, Dia da Consciência Negra, convidamos todas as pessoas para pensar o quanto o Racismo é estrutural e epidêmico em nosso país. A estrutura racista, além de reforçar a desigualdade, cria abismos sociais que provocam consequências graves psicológicas, sociais e culturais.

O Racismo é um fenômeno coletivo, que muitas vezes se mostra silencioso, por isso é estrutural e estruturado em mecanismos de opressão da pessoa negra, de seu lugar de sujeito e de sua imagem.

Pensando no papel importante que a Faculdade Irecê -FAI possui em debater e promover o enfrentamento do Racismo, CONVIDAMOS você para conferir a produção da “I Mostra Fotográfica Virtual – Representatividade e Informação mudam a Cor da Vulnerabilidade”, atividade de extensão promovida pelo curso de Psicologia da FAI, com a turma do 4º semestre.  Acesse pelo link: https://bit.ly/36N4WAA

Que neste dia da Consciência Negra, a gente possa perceber com honestidade os efeitos do Racismo em cada um de nós. Há muito trabalho a ser feito no caminho da REPARAÇÃO. Despertar a “Consciência Negra” é considerar que podemos todos viver em um outro nível de vínculo. 

#consciencianegra #fai #faculdadeirece #psicologia #chapadadiamantina #bahia 
Agradecimentos:
@graci_caetano @miranddinha @rafaeala_ @joannaguerraoficial @bebela_machado004 @eucaio_alves @umemum @ chamademanu_ @fillipephot @valburga.alves