Secretaria Acadêmica

Secretaria Acadêmica

O que é o espaço?

Secretaria Acadêmica é o departamento que estrutura todas as atividades referentes à vida acadêmica do discente, sendo esta iniciada a partir do ingresso do aluno até a etapa de conclusão de curso, incluindo a expedição do diploma.


Qual a sua finalidade?

Estabelecer e promover estratégias que garantam a qualidade nos procedimentos disponibilizados à comunidade acadêmica interna e externa, contribuindo para o desenvolvimento da IES.


Quais serviços são ofertados?

COMPETE À SECRETARIA ACADÊMICA:

  • Organizar e manter atualizado o arquivo de documentos do Acadêmico, Diários de Classe, Calendários, Horário de Aula, Modelos de documentações utilizadas, documentos pertinentes à vida acadêmica, cópia dos registros de diplomas e outros;
  • Emitir toda a documentação referente à vida acadêmica do corpo discente, como: Declarações, Guia de Transferência, Históricos, e outros;
  • Expedir Diplomas e Certificados;
  • Prestar assessoria aos demais setores em matéria de sua competência, como fornecer informações para controle de relatórios, questionários, consultas e outros;
  • Coordenar os processos de solicitação de matrículas, trancamentos e quaisquer outros referentes à vida acadêmica do corpo discente.
  • Coordenar o processo de matrícula/rematrícula dos alunos;
  • Coordenar o arquivo de alunos ingressantes, assim como a manutenção e desenvolvimento dos arquivos;
  • Coordenar as atividades de registro de resultados da avaliação dos segmentos discentes, em parceria com a Direção de ensino e Coordenação Pedagógica, mantendo o controle acadêmico atualizado.