Comunicado: FAI suspenderá atividades acadêmicas e administrativas nessa sexta-feira, 28

COMUNICADO

Comunicamos à toda comunidade acadêmica e externa que no dia 28 de abril, dia de paralisação nacional, a Faculdade Irecê (FAI) estará suspendendo suas atividades acadêmicas e administrativas.

A suspensão das atividades deve-se aos seguintes fatores:

  • Apoio dos mantenedores e corpo diretivo da FAI ao movimento dos trabalhadores;
  • Adesão do Sindicato dos Professores  da Rede Particular de Ensino da Bahia  às manifestações que ocorrerão no dia da paralisação;
  • Dificuldades com transporte dos alunos que residem em outros municípios, por conta da paralisação;
  • Falta de segurança devido a paralisação dos policiais civis e militares.

O apoio dos mantenedores e corpo diretivo da Faculdade Irecê ao movimento dos trabalhadores se dá por conta de entendermos a importância da construção de uma proposta dialogada antes da realização de das diversas reformas que o país necessita, como a reforma política, previdenciária, trabalhista e jurídica. Nesse momento, mais do que nunca, é preciso que todas as classes participem do debate que fundamenta tais reformas, pois, uma relação equilibrada nesse sentido é fundamental para o desenvolvimento do nosso país.

Para nós da FAI, as reformas da previdência e trabalhista, como estão sendo apresentadas, não são adequadas, uma vez que fragilizam a classe trabalhadora através da perda de direitos conquistados ao longo de décadas, não atendendo, por isso, aos anseios da maioria da população. Em relação à reforma trabalhista, entendemos que a “flexibilização” das leis não promoverá aumento do emprego e  acarretará em diminuição na renda do trabalhador – fato que prejudicará ainda mais a economia brasileira.

O Brasil é um país com enorme potencial e temos capacidade para promover as transformações necessárias para um desenvolvimento equilibrado, com crescimento econômico e justiça social. Porém, isso só será possível se cada um de nós assumirmos nosso papel de cidadão. Nesse sentido, convidamos os demais mantenedores e diretores das instituições de ensino superior privadas a apoiar a paralisação do dia 28 de abril, unindo-se aos trabalhadores na missão de ajudar a promover o desenvolvimento social e econômico de nosso país.

 

Prof. Marcos Batista de Carvalho

Diretor