RETORNO DAS AULAS EM FORMATO HÍBRIDO É ANUNCIADO PARA 12 DE JULHO

As instituições de ensino deverão adotar o modelo híbrido de retorno por meio da implementação de medidas e estratégias que viabilizem a realização de aulas e atividades presenciais e remotas.

Durante reunião realizada nesta segunda-feira, dia 05, com a presença do prefeito Elmo Vaz, secretários municipais e representantes de escolas públicas e particulares, Núcleo Territorial de Educação, APLB, UNIPI, Consórcio de Saúde, além do Centro de Operações Emergenciais, foi anunciada a vacinação de todos os trabalhadores da Educação e apresentado o Protocolo Sanitário para o retorno seguro às atividades presenciais no município a partir do dia 12 de julho. As instituições de ensino deverão adotar o modelo híbrido de retorno por meio da implementação de medidas e estratégias que viabilizem a realização de aulas e atividades presenciais e remotas. Todos os detalhes sobre os protocolos serão publicados nesta terça-feira no Diário Oficial. 

Segundo o novo Decreto, fica estabelecido que a Vigilância Sanitária Municipal vai realizar inspeção in loco antes da reabertura das escolas, para garantir maior segurança e confiabilidade em relação às próprias medidas previstas no Protocolo Sanitário para o retorno seguro das atividades. 

Vacinação dos trabalhadores da Educação: 

O prefeito Elmo Vaz confirmou para esta quarta-feira a vacinação em dose única de todos os trabalhadores da Educação pública e privada que ainda não foram imunizados. “Nós resolvemos priorizar essa vacinação para aumentar a segurança do ambiente escolar. Também iremos realizar testagem nas escolas para garantir a segurança das famílias. Graças a Deus os números da Covid vêm caindo a cada dia, e estamos confiantes de que este é o momento propício para essa decisão”, pontuou o prefeito.

Fonte: ASCOM PMI