FAI marca presença em evento contra a violência de gênero e lança livro sobre grupos reflexivos com homens

Na última sexta-feira (6), a Faculdade Irecê (FAI) participou ativamente da abertura da campanha do Laço Branco em Salvador, iniciativa da Secretaria de Políticas Públicas para Mulheres do Estado da Bahia em parceria com as Forças de Segurança Pública. O evento, que celebra a Lei nº 11.479/2007, simboliza o compromisso dos homens em combater todas as formas de violência contra as mulheres.

Na ocasião, a FAI lançou o livro “Grupos reflexivos com homens: Desconstruindo os Ciclos da Violência Doméstica Contra a Mulher no Semiárido Baiano”, uma obra que reúne os resultados de um projeto inovador desenvolvido pela FAI em parceria com órgãos como o Núcleo Especializado de Atendimento à Mulher (NEAM), o Centro de Referência de Atendimento à Mulher (CRAM) e o Ministério Público da Bahia.

A publicação, apresentada pela Diretora Acadêmica, a Profª Ms. Nádja Andrade e a Profª Ms. Fabiana Maria, supervisora de estágio da Clínica Escola de Psicologia, traz um relato detalhado sobre a experiência de grupos reflexivos com homens, uma iniciativa que busca promover a conscientização e a mudança de comportamentos violentos. A diretora geral da FAI, a profª Ms. Maria da Conceição também marcou presença no evento.

Acreditamos que a educação é uma ferramenta fundamental para transformar a realidade. Ao promover debates e iniciativas como os grupos reflexivos, a FAI contribui para a formação de cidadãos mais conscientes e engajados na luta contra a violência de gênero.