Aluna do curso de Direito da FAI é vencedora no “Prêmio Inspirar 2023”
O “Prêmio Inspirar” é uma iniciativa do Instituto Neoenergia em parceria com as empresas do grupo Neoenergia, visando o avanço do desenvolvimento sustentável. Em sua terceira edição, o prêmio reconheceu lideranças femininas em projetos de arte e cultura liderados por mulheres nos estados da Bahia, Pernambuco e Rio Grande do Norte, incluindo o Distrito Federal, assim como em cidades do Rio de Janeiro (capital e Baixada Fluminense) e em municípios nas áreas de concessão da Neoenergia Elektro em São Paulo e Mato Grosso do Sul.
Um comitê externo composto por mulheres com experiência no setor de arte e cultura avaliou as iniciativas inscritas, seguindo os critérios estabelecidos na convocação do prêmio. Ao todo, foram inscritas cerca de 137 mulheres, sendo 13 escolhidas por votação popular e três por mérito cultural concedido pelo Comitê Externo de Especialistas.
Uma das premiadas é Verônica Gomes Araújo Oliveira, aluna do 10º semestre curso de Direito da FAI, natural de João Dourado-BA.
“Gostaria de expressar meu reconhecimento pelo apoio da Faculdade Irecê (FAI) pelo carinho e dedicação com a campanha de votação, a conquista deste Prêmio é nossa de cada Graduando e Professor desta instituição”, registra a vencedora.
Para a professora Leonellea Pereira, docente do curso de Direito da FAI e presidenta da OAB/Irecê, “Verônica nos inspira em tudo que faz como estudante, professora, mobilizadora da sua comunidade e nos muitos papéis que ela desempenha nos diversos espaços que ocupa. Temos aprendido muito com sua vontade de promover transformações por onde passa e é um grande orgulho termos a oportunidade de participar da sua formação em Direito na FAI” Além disso, “o Prêmio Inspirar é um reconhecimento mais que merecido! Parabéns, Verônica!”, completa a docente.
Em suas redes sociais, Verônica deixa ainda uma mensagem de inspiração: “seja você a inspiração e transformação que o mundo precisa! INSPIRAR significa nascer o entusiasmo criador e promover boas ações. Ansiamos por políticas externas que promovam igualdade e transformação social para nossas pessoas”.
Para saber mais sobre o “Prêmio Inspirar”, clique aqui.
Prof. Hebert Vieira Durães